SEJA BEM-VINDO ! ! !

SHALOM!!! Sejam bem-vindos ao Blog Rede Missão, um veículo de bênção e edificação. Nosso compromisso com Deus, é de ministrar a Palavra de Deus a vocês, irmãos e amigos, de forma comprometida, verdadeira e no temor do Senhor. Gostaríamos que esse mecanismo tecnológico fosse benção sobre sua vida... Daqui vocês podem extrair estudos, ministrações, pequenas ou grandes palavras para serem usadas em células, reuniões, igreja, enfim... Todo esse material é fruto de estudo e busca em Deus. Sempre com responsabilidade e focalizando o que a Palavra de Deus diz. Deus abençoe !!!

Especialmente para você ! !

Translate

terça-feira, 17 de maio de 2011

As Misericórdias De Deus São A Causa De Não Sermos Consumidos...


... Por isso Senhor, expõe nossos pecados sobre a luz da Tua Palavra, e não permitas que tenhamos  pecados ocultos no coração ...

(Lamentações 3:22) "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim."
A palavra MISERICÓRDIA no hebraico "chesedh", indica o sentimento do coração de Deus pela miséria do homem. Em época de tribulações devemos seguir o exemplo de Jeremias, tirar os nossos olhos de nós mesmos e colocarmos em Deus.

Deus permanece fiel
(2 Timóteo 2:13) "Se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo."
Quando nós pecamos o Senhor não nos abandona porque seria contrário à Sua natureza.

Deus é fiel também para nos disciplinar
(Salmo 119:75) "Sei, Senhor, que as tuas ordenanças são justas, e que por tua fidelidade me castigaste."

(Hebreus 12:6) "Pois o Senhor disciplina a quem ama, e açoita todo aquele a quem aceita como filho".
Açoites significa chicotadas, punição, disciplina.
Deus nos disciplina para nos levar ao arrependimento e à confissão. Porque só vivendo uma vida de santidade teremos direito a Vida Eterna com Ele.

Consequências do pecado não confessado ...
(Salmo 32:13-5) "Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado."

Cada um deve assumir a sua culpa
(Lamentações 3:39-40) "Como pode um homem reclamar quando é punido por seus pecados? Examinemos e submetamos à prova os nossos caminhos, e depois voltemos ao Senhor."
Não adianta murmurarmos quando recebemos o castigo de Deus por causa dos nossos pecados...


Deus nos perdoa de todo pecado
(I João 1:9) "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."
Nós falhamos com o Senhor, mas Ele não falha conosco. Devemos ter a humildade de reconhecermos os nossos pecados e confessá-los para recebermos o perdão de Deus. 

Purifica-me ó Deus dos pecados ocultos
(Salmo 19:12) "Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!"
Oração: "Senhor, em nome de Jesus, dá-me a graça de ter um coração inclinado ao arrependimento  sempre que ele se fizer necessário." Amém.

Olhando firme para Jesus
(Hebreus 12:2) "Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé."

"Quando Deus pretende dispensar grandes misericórdias a seu povo, a primeira coisa que faz é inspirá-lo a orar." (Matthew Henry)

Shalom.
Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre e compartilhe conosco uma experiência vivida ou um comentário de bênção. Obrigado